terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Livro Flor de Maio


O livro Flor de Maio, da autota Maria Cristina Furtado, conta a história de uma pequena borboleta que está muito infeliz, pois nasceu com um pedaço a menos em uma de suas asas e por isso não consegue voar. Para tentar ajudá-la, surgem uma esperta formiga e uma cigarra tocadora de violão, que irão se unir para resolver o problema de sua nova amiga. Sua missão não será nada fácil; terão de caminhar muito e passar por estranhas aventuras para encontrarem uma solução. Apesar das dificuldades, a alegria e a esperança nunca as abandonam e dão forças para que sigam em frente.

Outras informações:

O livro FLOR DE MAIO, em sua primeira edição, tornou-se um bestseller, com mais de 700 mil reproduções. O sucesso foi tão grande que a editora lançou no final de 2004 uma nova edição com uma ilustração modernissima feita pela Elma que já é um grande sucesso.
Esta edição também traz a novidade de um CD com as músicas que fiz para as poesias que estão no livro. Neste CD canto fazendo as vozes de todos os personagens

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante o trabalho de vocês! Quanto ao livro, foi o primeiro que li na minha adolescência e muito maravilhada fiquei. Este livro contribuiu e muito para o meu apego aos livros, ao mundo da fantasia, da imaginação. Eu tinha 13 anos quando o li e nunca me esqueci dele. Foi uma enorme alegria vê-lo divulgado nesse blog. Parabéns e muito agradecida pela homenagem a "Flor de Maio".
      Ana Contos.

      Excluir
  2. Eu li esse livro quando era criança. Ainda lembro de algumas partes e senti vontade de reler. Muito legal a publicação!

    ResponderExcluir